Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual - CEDSRIO
Secretarias de Cultura e Diversidade Sexual abrem o Carnaval do Rio

26/01/2018 12:10:00


 
 
   A Prefeitura do Rio por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual abre  neste sábado, 27, às 18h, a folia na cidade.  O evento será no pilotis do Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo, em um show com entrada franca, com participação do Candy Bloco e Agytoê e animação dos DJs Gui Serrano, Caio Bucker, Mari Benting e Bruna Strait. O encontro de blocos espera reunir oito mil pessoas.
 
  O Coordenador Especial da Diversidade Sexual, Nélio Georgini, a Secretária de Cultura, Nilcemar Nogueira, e o Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Pedro Fernandes, irão falar sobre as ações de suas pastas para o Carnaval 2018.
 
 A Diversidade Sexual irá apresentar para o público a nova versão da marchinha “Vem Pro Carnaval, Mas Vem Sem Preconceito” além de ações de prevenção às ISTs ( Infecções sexualmente Transmissíveis) que acontecerá por toda a cidade, em parceria com a Secretaria Municipal Saúde. Na ocasião, a campanha de Carnaval “Rio+Respeito” será oficialmente apresentada ao público.
 
   A Secretária de Cultura, Nilcemar Nogueira, apresentará a agenda do projeto “Cultura+Diversidade” para o Carnaval.
 
 - A Assistência Social tem uma responsabilidade grande nesta época e procuramos atuar em diversas frentes. Com a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual, desenvolvemos projeto Trans+Respeito que, no Carnaval, percorre os tradicionais pontos de folia na cidade para trabalhar a questão da saúde e do preconceito. É nossa missão unir esforços para que cariocas e turistas possam se divertir no Carnaval, pautados em uma política de respeito à diversidade, com mais tolerância e sem discriminação . Conclui Pedro Fernandes, Secretário Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.
 
 
 
 



Serviços Serviços