PALESTRA ADICIONAL DO PRÊMIO ANÍSIO TEIXEIRA/2019

05/08/2019 14:36:00

A Escola de Formação Paulo Freire, por intermédio do Centro de Referência da Educação Pública da Cidade do Rio de Janeiro - Anísio Teixeira, convida para a palestra Absenteísmo discente, abandono e evasão escolar, a ser realizada no próximo dia 16 de agosto de 2019, de 13h30min as 17h, no auditório desta Escola de Formação.

Esse é o tema da edição 2019 do Concurso de Monografias Prêmio Anísio Teixeira. Está prevista, nesta ação, a realização de uma palestra adicional, a ser oferecida aos Servidores da Educação Municipal da Cidade do Rio de Janeiro que pretendem inscrever seus trabalhos no citado concurso e, também, aos demais Servidores interessados no assunto.

O Professor Doutor Fernando Tavares Júnior, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), nosso convidado, que destaca o tema como “histórico e reiteradas vezes negado à discussão”, estabelecerá relações com a qualidade da educação pública no Brasil e, dentre outras questões, apontará estudos que mostram caminhos para reinventar o fazer escolar, tendo em vista a produção de novas práticas.

Será uma boa oportunidade para reflexão!

Inscreva-se clicando AQUI.
Aguardamos por você!