FORMAÇÃO EM GESTÃO E CLIMA ESCOLAR: REFLEXÕES A PARTIR DO CAMPO

30/09/2019 12:39:00

A Gerência de Formação Continuada da Equipe Gestora da Escola de Formação Paulo Freire realizou, no dia 27 de setembro de 2019, o encontro de formação “Gestão e Clima Escolar: reflexões a partir do campo”, destinado aos diretores, diretores adjuntos e coordenadores pedagógicos.

A ação de formação contou com a presença da palestrante Ana Cristina Prado de Oliveira, professora do Curso de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Foram apresentados dados da pesquisa que a professora Ana Cristina realiza na Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro, cujo foco de investigação foi a relação entre a Gestão e o Clima Escolar.

O encontro de formação contribuiu, ainda, para sensibilizar os gestores sobre a importância do tema e marcou o início do período de inscrições para o Curso “GESTÃO ESCOLAR - MÓDULO CLIMA ESCOLAR”, que ocorrerá em outubro e novembro deste ano.

Agradecemos a participação de todos os diretores, diretores adjuntos e coordenadores que compareceram, tanto nas telessalas, quanto no auditório da Escola de Formação Paulo Freire como também, as significativas contribuições trazidas através de perguntas e relatos de experiências.

A GFCEG reafirma o compromisso com as equipes gestoras de cada unidade escolar, por meio da formação continuada, caminhando com excelência nesse sentido e contando sempre com a participação comprometida de todos.

56_INSTANCE_qk3I 56_INSTANCE_qk3I p_p_id_56_INSTANCE_qk3I_