FORMAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR MÓDULO CLIMA ESCOLAR 1º ENCONTRO PRESENCIAL

31/10/2019 13:44:00

A Gerência de Formação Continuada da Equipe Gestora (GFCEG) idealizou e organizou um curso on-line sobre Gestão Escolar, a partir de uma ampla pesquisa com elementos das equipes gestoras das Unidades Escolares sobre temas relevantes para estes servidores. No mês de outubro foi iniciado o módulo sobre Clima Escolar.

Este módulo propõe dois encontros presenciais: o primeiro ocorreu no dia 14 de outubro no auditório da Escola de Formação Paulo Freire, com a presença de 96 gestores; o segundo acontecerá no próximo dia 24 de novembro.

Ao todo, 148 gestores estão participando do curso.

Registros da avaliação do encontro presencial:

"Esse primeiro encontro serviu como reflexão e estímulo para buscar novos conhecimentos."

"Ouvir experiências diferentes nos faz viajar e ter ideias "

"Em todos os aspectos abordados, vejo possibilidades de multiplicá-los na Unidade Escolar."

"O conteúdo apresentado, foi condizente à proposta e abordagem muito satisfatória!"

"O encontro foi fundamental para a compreensão de todo o funcionamento do curso."

"É sempre muito enriquecedor ouvir a vivência e trocar experiências de outros profissionais porque assim obtemos um auxílio para o nosso dia a dia."

"Ainda não começou os conteúdos propriamente dito, porém a prática com o ensino a distância foi bem explorada"

"Ouvir o outro é sempre um grande aprendizado. O encontro deu força para que continuemos em frente no que acreditamos."