PESQUISA SOBRE TRAJETÓRIAS DE SUCESSO NA REDE

07/11/2019 11:30:00

A Gerência de Fomento a Pesquisa e Avaliação Externa da Escola de Formação Paulo Freire (GFPAE/EPF) iniciará a segunda rodada da pesquisa “Trajetórias de Sucesso”, que pretende rastrear novas histórias bem sucedidas dos alunos da nossa rede.

Sabemos que o conceito de sucesso é bastante subjetivo e, por isso, nesta pesquisa, serão consideradas histórias de alunos que estudaram na Rede Municipal de Educação e construíram trajetórias de sucesso acadêmico e/ou profissional, como, por exemplo, aprovação em concursos de alto nível de concorrência, bolsas em instituições de prestígio, carreiras acadêmicas, artísticas e esportivas reconhecidas, entre outras.

Nosso objetivo com este levantamento é, futuramente, convidar esses ex-alunos a apresentarem suas histórias de êxito aos nossos alunos na Rede, seja pessoalmente ou através de vídeos, apontando possibilidades de caminhos profissionais, gerando estímulo positivo, novas visões de futuro, além de promover a valorização dos profissionais da educação de nossa rede, que, através do conhecimento dessas experiências, têm a oportunidade de perceber o quão importantes foram para os seus alunos.

Todos os profissionais de educação lotados em uma unidade escolar ou no nível central podem preencher o questionário CLICANDO AQUI. A pesquisa vai de 07 de novembro até 06 de dezembro. Não fique de fora!

Apresentamos abaixo os vídeos produzidos pela MultiRio, que apresentam algumas das trajetórias bem sucedidas de nossos alunos, rastreadas na primeira rodada da pesquisa, que ocorreu em 2018. Clique nas imagens e assista!