Fundação Parques e Jardins - FPJ
Dia das Crianças Movimenta Parque Ary Barroso

20/10/2016 17:02:00


Dia das Crianças Movimenta Parque Ary Barroso

No último Dia Das Crianças (12/10), o Parque Ary Barroso foi palco de uma festa que levou alegria para as mais de 50 crianças da região da Penha. A criançada se divertiu jogando futebol, pulando na cama elástica, soltando pipa, fazendo slackline e participando de atividades como a Roda de Capoeira "Corda Bamba", conduzida pelo Mestre Touro e com o grupo de escoteiros "Os Desbravadores". O presidente da Fundação Parques e Jardins, Everton Gomes, esteve presente na comemoração e aproveitou o dia para conversar com frequentadores sobre as intervenções que estão sendo realizadas pela FPJ para proporcionar melhorias no parque.

 

Fundado em 1953, o Parque Ary Barroso é o mais antigo da Zona Norte do Rio de Janeiro e foi construído a partir da doação do terreno de aproximadamente cinquenta mil metros quadrados por um empresário. Hoje, o Parque Ary Barroso, que recentemente recebeu a instalação da Arena Carioca Dicró, se mantém como uma das principais áreas de lazer da região e passa por um processo de revitalização que prevê uma academia da terceira idade e o plantio de novas mudas de árvores.

 

Para o trabalho de revitalização ser concluído com eficiência, a Fundação Parques e Jardins segue em diálogo com os grupos de frequentadores que atuam pela melhoria do parque, entre eles, o SOS Parque Ary Barroso, que pretende implementar um novo conceito paisagístico no parque com o plantio de diversas espécies de flores e, o grupo Respira Ary Barroso, que trabalha no combate a incêndios nas áreas do Ary Barroso.

 

Após o evento, o presidente da Fundação Parques e Jardins, Everton Gomes, esteve na Vila Cruzeiro, onde visitou a Cooperativa Transvida e, na ocasião, os representantes da cooperativa, Ilaci de Oliveira e Luís de Oliveira apresentaram os projetos de gestão ambiental desenvolvidos no local, entre eles, a compostagem que é feita com o material orgânico produzido pela comunidade e o estudo para que no futuro, sejam reaproveitadas das fezes de porcos da região da Vila Cruzeiro na produção de biogás.

 

Ascom – 13/10/2016


Imagens relacionadas: