Fundação Parques e Jardins - FPJ
O RIO PLANTA, EU CUIDO promove plantio de árvore na Quinta da Boa Vista

10/11/2017 15:14:00


O projeto "O Rio planta, eu cuido", da Fundação Parques e Jardins (FPJ), órgão vinculado à estrutura da Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma) realiza nesta quinta-feira (09), o plantio de uma muda de pau-ferro na Quinta da Boa Vista, juntamente com alunos da Escola Municipal Darcy Vargas, que integram o programa Entre Museus, realizado em parceria com o Museu do Amanhã. 
 
A programação do dia também inclui uma visita dos estudantes ao Museu Nacional, que fica dentro da Quinta, e palestras sobre mudanças climáticas e preservação ambiental, ministradas pela equipe do O Rio planta. 
 
Em dois anos de atuação, o projeto já ultrapassou a marca de seis mil árvores plantadas em 60 bairros ou áreas verdes cariocas. Desenvolvido pela FPJ com o intuito de ampliar a arborização em áreas urbanas da cidade do Rio de Janeiro, o maior desafio - com resultados bastante positivos - é promover a conscientização ambiental da população, como conta o arquiteto Paulo Linhares, diretor de Arborização da Fundação.
 
"Nosso objetivo é transformar os cariocas em verdadeiros agentes multiplicadores da preservação ambiental e reverter a rejeição da população, fazendo com que as mudas que plantamos sejam instrumento de reintegração do homem com o meio ambiente, criando uma relação de identidade", ressalta Linhares.