Fundação Parques e Jardins - FPJ
Fundação Parques e Jardins revitaliza Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema

27/12/2017 17:23:00


A Fundação Parques e Jardins (FPJ) deu início ao plantio de 31 mudas, entre árvores e palmeiras, que integram o projeto de revitalização da Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. A iniciativa é parte da programação de rotina do órgão, vinculado à Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma), e o trabalho será concluído nesta quinta-feira (28/12).
 
A revitalização da Praça Nossa Senhora da Paz está inserida no projeto que consiste no replantio dos entornos das estações da Linha 4 do Metrô, cuja ação foi iniciada no Jardim Oceânico/Barra da Tijuca, em setembro, e que já contemplou também outras duas estações: Antero de Quental e Jardim de Alah, no Leblon.
 
- Revitalizar pontos importantes e estratégicos da cidade visa contribuir com mais qualidade de vida e bem-estar para os moradores. Com mais verde, respira-se mais e melhor. A arborização urbana deve ser pensada, sobretudo, como um mecanismo de melhoria da saúde pública, uma vez que as árvores são capazes de proporcionar inúmeros benefícios ambientais, sociais e econômicos - destaca Jorge Felippe Neto, secretário de Conservação e Meio Ambiente.
 
As 31 mudas plantadas na Praça Nossa Senhora da Paz incluem as seguintes espécies: Pau-Brasil (3), Babosa branca (7), Ipê amarelo (2), Ipê dourado (2), Barba de barata (4), Coqueiro (4), Jerivá (1), Oiti (2) e Jasmim manga (6). Como em todas as ações realizadas pela Fundação Parques e Jardins, essas mudas têm garantia de manutenção e reposição por um ano.