Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Agentes ambientais resgatam jiboia que estava próxima à estação BRT Boiúna na Taquara

12/09/2019 14:43:00


Agentes ambientais da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC) resgataram, na quarta-feira, dia 11, uma jiboia que estava em uma residência na Estrada do Boiúna, no bairro da Taquara, Zona Oeste da cidade. A equipe havia recebido chamado para resgate de uma cobra que estava na calçada da estação do BRT Boúna, e quando chegaram ao local souberam que a mesma tinha sido recolhida por uma cidadã.

 

Após retirar a jiboia do local, a cidadã ligou para a Central 1746 da Prefeitura do Rio e o resgate foi realizado em sua residência na Estrada do Boiuna, que é próxima ao BRT. Aos guardas, a mulher falou era estudante de Biologia e que retirou a cobra do local por receio do animal ser ferido, pois havia um grande número de pessoas acessando a estação. Como estava em boas condições de saúde, a jiboia, que tinha aproximadamente dois metros de comprimento, foi solta no Parque Natural Municipal de Marapendi, no Recreio dos Bandeirantes.

 

A Prefeitura do Rio orienta a população a acionar os agentes ambientais por meio da Central 1746, caso flagrem animais silvestres em área urbana na cidade do Rio ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat para um resgate seguro. O manuseio não é aconselhável e muito menos tentar afugentá-los, pois pode agravar qualquer lesão que os animais apresentarem. A Central 1746 funciona 24 horas.


Imagens relacionadas: