Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guarda Municipal localiza 47 crianças perdidas de seus pais nas praias no fim de semana

Na Barra da Tijuca, homem é detido após perder por três vezes os filhos na areia


21/12/2015 18:51:00


O Grupamento Especial de Praias (GEP), da Guarda Municipal (GM-Rio), localizou 47 crianças que estavam perdidas de seus pais e responsáveis nas praias da cidade neste fim de semana, dias 19 e 20 de dezembro. Ao todo foram 29 crianças nas praias da Zona Sul e 18 crianças encontradas nas praias da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes.

 

Para ajudar na localização, os guardas do GEP distribuem pulseiras de identificação para as crianças, nas tendas instaladas na areia. A iniciativa evita a necessidade de acionar o Conselho Tutelar, caso os pais não sejam encontrados.

 

O serviço, que é oferecido pela GM-Rio desde o verão de 2013, também ajuda a garantir segurança dos pequenos e a tranquilidade dos responsáveis nesta época do ano. Desde outubro, com o aumento do movimento nas praias da cidade por conta do forte calor, mais de 110 crianças já foram localizadas por guardas municipais nas praias.

 

Homem é detido na Barra após perder os filhos três vezes

Guardas do 2º Grupamento Especial de Praia (2º GEP) prenderam Valtemir do Carmo, de 41 anos, na tarde de sábado, dia 19, na altura do posto 8, na Barra da Tijuca. O homem perdeu por três vezes os filhos de 6 e 7 anos na praia. Após a terceira ocorrência, ao ser novamente orientado, Valtemir tentou agredir os guardas e foi conduzido para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado como desacato e resistência. Ele apresentava sinais de embriaguez e o Conselho Tutelar foi acionado.
 


Imagens relacionadas: