Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guardas da Patrulha Ambiental resgatam tamanduá ferido em residência da Zona Oeste

04/02/2016 15:31:00


Guardas municipais da Patrulha Ambiental – parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Guarda Municipal – resgataram um tamanduá ferido, na última quarta-feira, dia 3, em uma residência localizada na rua Marcolino da Costa, em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade.

O animal foi atacado pelos cachorros da residência, o que provocou o ferimento em uma das patas. Ao perceber a presença do bicho, os morados acionaram a Patrulha por meio da Central 1746. Quando os guardas chegaram ao local, o tamanduá estava escondido no galinheiro. Passado o susto e realizado o regate, o tamanduá foi conduzido para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres da Universidade Estácio de Sá, para receber atendimento veterinário.


No início da semana, os guardas da Patrulha também fizeram o resgate de animal silvestre em área urbana. Um tatu foi encontrado andando andando na Av. Ayrton Senna, na noite de segunda-feira, dia 1º, próximo ao Bosque da Barra. O animal foi resgatado no canteiro central da avenida. Após verificar que o tatu não apresentava ferimentos, os agentes realizaram a soltura no parque.

A Guarda Municipal orienta a população a acionar os agentes da Patrulha Ambiental ao flagrar animais silvestres em área urbana ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat, para um resgate seguro. O serviço pode ser solicitado por meio do telefone 1746, que funciona 24h.  


Imagens relacionadas: