Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guarda Municipal resgata duas cobras na Gávea e na Prainha

06/07/2016 19:22:00


Guardas municipais realizaram o resgate de duas cobras, em dois dias , nas regiões Sul e Oeste da cidade. Uma das cobras, resgatada nesta quarta-feira, dia 06, por guardas do 2º Grupamento Especial de Praia (2º GEP), na Prainha, tem aproximadamente um metro de comprimento e estava com ferimento na cauda. Ela foi encontrada durante patrulhamento de rotina na área externa do estacionamento. Após o resgate, os GMs acionaram guardas do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) para que o animal fosse conduzido até unidade veterinária para receber atendimento.

 

O segundo resgate foi de uma jiboia de cerca de dois metros, que aconteceu na terça-feira, dia 5, em casa localizada no Alto da Gávea, altura da rua Osório Duque Estrada. O resgate foi realizado por guardas da Patrulha Ambiental – parceria da Guarda Municipal e da Secretaria de Meio Ambiente – após solicitação do morador, feita pela Central 1746. Como não apresentava ferimentos ou sinais de debilitação, a cobra foi levada até o Parque Marapendi, onde foi realizada a soltura.

 


A Guarda Municipal orienta a população a acionar a Patrulha Ambiental ao flagrar animais silvestres em área urbana na cidade do Rio ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat, para um resgate seguro. Os agentes podem ser acionados por meio do telefone 1746, da Prefeitura do Rio, que funciona 24h. Somente no primeiro trimestre de 2016, foram realizados 334 resgates após solicitação da população por meio da Central. Em dois casos, os animais resgatados sofreram maus-tratos.  


Imagens relacionadas:


» gavea