Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guardas prendem homem por tentativa de estupro e apreendem dez adolescentes por furto e agressão

20/04/2017 18:12:00


Casos aconteceram na Praia da Reserva e na Quinta da Boa Vista

 

Guardas municipais atuaram em duas ocorrências, na manhã desta quinta-feira, dia 20, que levaram a prisão de um homem por tentativa de estupro na Praia da Reserva, na Zona Oeste, e a apreensão de dez adolescentes, que agrediram um jovem na tentativa de furtar seu celular na Quinta da Boa Vista, na Zona Norte. O grupo também havia praticado furtos na região.


O homem, identificado como Anderson Pereira de Moraes, de 28 anos, foi flagrado pelos guardas agredindo uma jovem de aproximadamente 30 anos que caminhava com a irmã no calçadão da Praia da Reserva, no Recreio dos Bandeirantes. Os GMs se aproximaram no momento que Anderson dava uma gravata na jovem. Ao ser abordado, o homem reagiu e tentou agredir os agentes, sendo imobilizado pelos guardas.


Uma equipe do Grupamento Especial de Trânsito, que atuava na reversível da Av. Lúcio Costa, também apoiou a ação. Segundo relato da vítima, Anderson queria levá-la a um quiosque para violentá-la. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca) como tentativa de estupro. Na delegacia foi verificado que ele tinha três passagens pela Polícia, por roubo, furto e apologia ao crime. Como estava muito agitado, ele precisou ser levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde foi sedado.


Já o grupo de adolescentes, com idades entre 11 e 13 anos, foi flagrado pela equipe do Grupamento de Cães de Guarda agredindo um jovem de 23 anos no interior da Quinta da Boa Vista, após denúncia de um cidadão. Os menores haviam cercado o jovem e desferiram vários golpes. Após a intervenção dos guardas, o grupo se dispersou e saiu do parque, mas foi alcançado em seguida. Segundo relato da vítima, as agressões começaram após ele ter se recusado a entregar seu telefone celular. Foi necessário encaminhá-lo para receber atendimento médico.


Após a apreensão, os GMs encontraram uma carteira feminina, um documento de identificação em nome de uma mulher e um telefone celular. O grupo foi conduzido para a Cidade da Polícia onde o caso foi registrado como ato infracional análogo a agressão e a tentativa de furto.