Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Ballet do GM Nildo Muniz conquista 18 prêmios em festival de dança

04/08/2017 15:37:00


Projeto social coordenado pelo guarda municipal Nildo Muniz, a companhia de ballet que leva o seu nome, conquistou 18 prêmios no festival de dança "Vem Dançar", realizado nos dias 29 e 30 de julho, na Arena Carioca Abelardo Barbosa, em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste.

As premiações foram conquistadas em várias categorias como em apresentações solo, dupla, trio, além das coreografias "Amazonas Guerreiras", "Ninfas" e "Sombras". Ao todo, 38 bailarinos da companhia participaram do evento. A companhia se prepara para os próximos festivais de dança: "Essa é pra Dançar", no Centro do Rio, no dia 20 de agosto, e "Performance", no Norte Shopping, no dia 2 de setembro.

 

O Projeto Social

Há 21 anos na GM-Rio, Nildo Muniz é guarda municipal, bailarino profissional e coreógrafo. Coordena o projeto social de dança há dez anos oferecendo aulas gratuitas de ballet para mais de 200 alunos, entre 7 e 21 anos, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande. A companhia já se apresentou em dezenas de teatros e ganhou diversos prêmios em festivais de dança nas categorias infantil, infanto juvenil e adulto


Imagens relacionadas: