Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guardas prendem homem após roubo a três pedestres na praia da Barra da Tijuca

30/09/2017 13:15:00



Guardas do Grupamento Especial de Praia (GEP) que estão atuando na Operação Verão da Guarda Municipal do Rio prenderam Douglas Italo Valente, de 28 anos, em flagrante, na manhã deste sábado, dia 30, acusado de roubar três pedestres próximo a ponte que liga o Terminal Alvorada ao Posto 8 da Praia da Barra da Tujuca. Os guardas estavam patrulhando a região e foram acionados por pessoas que testemunharam o ataque. Douglas agiu em conjunto com Alessandro da Conceição Rodrigues, de 29 anos, que foi preso por policiais militares. Os dois roubaram os telefones celulares de uma atendente e duas telefonistas. Foi necessário conter a população, para evitar que o acusado detido pela equipe do GEP fosse linchado. Após o flagrante e reconhecimento das vítimas, a dupla foi levada para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado.


Na noite anterior, guardas do GEP detiveram Patrick da Costa Ferreira, de 18 anos, na Rua Hilário de Gouveia, em Copacabana, após terem recebido denúncias de que o acusado estaria tentando roubar pessoas e fazendo ameaças com uma faca. Ele foi encaminhado para a 12ª DP (Copacabana), onde verificou-se haver mandado de apreensão em aberto contra ela, quando ainda era adolescente, tendo ficado detido.


Operação Verão – A Guarda Municipal do Rio deu início a Operação Verão neste sábado, dia 30, para promover ações de ordenamento urbano e de trânsito e coibir pequenos delitos na orla das zonas Sul e Oeste da cidade. A instituição dará continuidade ao Plano de Prevenção Contra Pequenos Delitos e Arrastões nas Praias, elaborado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) no início do ano, agindo de forma integrada com a Polícia Militar e as secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) e de Transportes (SMTR), com ações preventivas que visam proporcionar maior sensação de segurança aos banhistas. Estão empregados 381 guardas municipais, sendo 59 atuando exclusivamente nas ações de trânsito, nos finais de semana e feriados até o término da operação. Desse efetivo, 66 guardas reforçarão o patrulhamento nos Parques Madureira e Radical de Deodoro, que contam com piscinas abertas ao público e costumam receber grande público no período


Imagens relacionadas: