Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guarda Municipal ministra curso de suporte básico de vida no trauma para Fuzileiros Navais

05/12/2017 17:01:00


A Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) realiza esta semana, nos dias 5 e 6 de dezembro, o curso de suporte básico de vida no trauma para militares da Companhia de Polícia do Batalhão Naval, unidade especializada do Corpo de Fuzileiros Navais. Os agentes atuam como batedores, realizando escolta de autoridades e de veículos de combate. Além dos militares, guardas do Grupamento de Operações Especiais (GOE) participam dessa capacitação como instrutores e também como alunos.

 

 O objetivo do curso é habilitar os alunos a realizar atendimento inicial em traumas, principalmente o automobilístico, estabilizando vítimas até a chegada do socorro especializado. A equipe de instrução conta com profissionais com formação na área de Saúde. Estão sendo realizadas aulas práticas e teóricas, contando com matérias como Biomecânica e Avaliação Inicial do Trauma, Feridas e Queimaduras, Abordagem Sistematizada ao Trauma e Extricação e Transporte do Acidentado. A parte prática contará com emprego de carros e motocicletas para simular resgates em situação de acidentes.

 

Intercâmbio e integração com outras forças - O nível técnico da equipe de instruções do GOE é reconhecido pelas instituições de segurança e de defesa no Rio e no país e a troca de experiências e a integração entre os órgãos é constante. Entre as instituições que já fizeram cursos com o GOE estão o Degase, o Corpo de Segurança do Consulado Britânico, Polícia Civil, Batalhão de Ações com Cães da PM, Grupamento de Ações Pré-hospitalares da PM, Grupamento de Mergulhadores de Combate, Base Naval do Rio de Janeiro, além de outras Guardas Municipais do Rio e de outros estados.
 


Imagens relacionadas: