Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Patrulha Ambiental resgata arara azul no Lins de Vasconcelos

25/01/2018 10:33:00


Guardas municipais e fiscais da Patrulha Ambiental – parceria entre a Guarda Municipal do Rio e a Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente – resgataram uma arara azul, neste quarta-feira, dia 24, em um condomínio na Rua Lins de Vasconcelos, no bairro da Zona Norte do Rio. O resgate foi realizado após chamado de cidadãos por meio da Central 1746. A ave foi encontrada por moradores no pátio do condomínio.

A equipe que realizou o resgate suspeita que a ave pode ter fugido de um cativeiro, pois era mansa e estava debilitada. Após o resgate, a arara azul foi levada para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS), da Universidade Estácio de Sá, onde receberá atendimento veterinário.

A Guarda Municipal orienta a população a acionar a Patrulha Ambiental ao flagrar animais silvestres em área urbana na cidade do Rio ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat, para um resgate seguro. Os agentes podem ser acionados por meio do telefone 1746, da Prefeitura do Rio, que funciona 24h.  


Imagens relacionadas:


» ARARA