Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guarda Municipal inicia as aulas do programa social de capacitação em gastronomia e confeitaria

18/04/2018 13:08:00


As aulas do projeto social “Alunos de Talento, Estrela da Manhã” tiveram início nesta terça-feira, dia 17, na sede da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio), em São Cristóvão, com instrução prática ministrada pelo chef Carlos Eduardo, especialista em pães de fermentação natural. O projeto é resultado de uma parceria da instituição com a Associação Beneficente dos Industriais de Panificação e Confeitaria do Rio de Janeiro (Abipan) e conta apoio de empresas do segmento para qualificar familiares de guardas municipais e moradores de diversas comunidades, como a Rocinha, o Jacarezinho e a Mangueira.

 

As aulas são realizadas no espaço que durante anos abrigou o refeitório da tropa. Nesta primeira fase do convênio, foram oferecidas 100 vagas para quatro cursos gratuitos (panificação, confeitaria, confeitaria artística, e pizzaiolo e gastronomia), conduzidos por 16 renomados chefs. Das vagas oferecidas, 50 já foram preenchidas com o curso de panificação e nova turma de confeitaria será aberta em breve, com mais 50 alunos. Os cursos terão duração de dois a quatro meses e vão propiciar a integração e a troca de experiências entre as famílias dos guardas e a comunidade.

 

Para quem ficou interessado em participar do projeto, uma boa notícia: já estão abertas as inscrições para as novas turmas que começam em agosto. Informações na Abipan pelos telefones 2508-8048 ou 2509-1225.


Imagens relacionadas: