Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Ballet do GM Muniz conquista 12 premiações em Festival de Dança na Barra da Tijuca

15/06/2018 14:46:00


Projeto social coordenado pelo guarda municipal Nildo Muniz conquistou 12 premiações na 10ª edição do festival Dançando com Raça, realizado nos dias 9 e 10 de junho, no teatro Antônio Fagundes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. A companhia participou com coreografias nas categorias infantil, infanto juvenil, juvenil e adulto, com apresentações em solo, duos, trios e em conjunto.


Das premiações conquistadas, cinco foram em 1º lugar, com as coreografias África, Tempestade, Desvanecendo, Flor da Noite e Paixão Estonteante. Criado em 2009, o festival Dançando com Raça é uma competição importante no calendário estadual e possui corpo de jurados formados por bailarinos e coreógrafos de destaque nacional e internacional. No festival foram avaliados os quesitos melhor técnica, figurino, criatividade e fidelidade ao repertório apresentado.

 

O Projeto Social

Há 21 anos na instituição, Nildo Muniz é guarda municipal, bailarino profissional e coreógrafo. Coordena o projeto social de dança há dez anos oferecendo aulas gratuitas de ballet para mais de 200 alunos, entre 7 e 21 anos, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande. A companhia já se apresentou em dezenas de teatros e ganhou diversos prêmios em festivais de dança nas categorias infantil, infanto juvenil e adulto.