Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
GM-Rio multa 27 veículos em operação integrada com a Polícia Militar e Detro em áreas turísticas

15/01/2019 16:53:00


A Guarda Municipal do Rio multou 27 veículos por diversas infrações de trânsito flagradas nesta terça-feira, dia 15, na Estrada das Paineiras e na Praça São Judas Tadeu, no Cosme Velho, durante operação integrada com o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPtur) e o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), para promover a segurança e coibir irregularidades nos acessos aos pontos turísticos do Parque Nacional da Tijuca.


Ao todo, 20 guardas municipais dos Grupamentos Especiais de Trânsito (GET) e de Apoio ao Turista (GAT) e da Coordenadoria Regional Sul participaram da operação, que prosseguirá nos próximos dias também com a equipe do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA). Os agentes farão incursões em trilhas do Parque Lage e do Corcovado junto com policiais do Comando de Policiamento Ambiental nesta sexta-feira, dia 18, e no domingo, dia 20, para promover segurança aos usuários.


Fiscalização de trânsito - As ações de trânsito nas Estradas das Paineiras e do Redentor foram intensificadas desde o dia 3 de janeiro, com equipes do GET fiscalizando irregularidades para promover a fluidez do trânsito, orientar motoristas sobre o estacionamento em locais permitidos, além de auxiliar na travessia de pedestres.


De 3 a 10 de janeiro, 55 multas foram aplicadas no local e também foram implantadas iniciativas, como a criação de uma rotatória com cones, que melhoraram o trânsito de veículos. Também foi reforçado o monitoramento de paradas somente para embarque e desembarque de pessoas. O reforço na fiscalização seguirá por tempo indeterminado. 


Imagens relacionadas: