Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Guardas apreendem revólver calibre 22 no Centro

Arma estava com camelô que se identificou como policial


13/08/2010 19:05:00


Guardas do Grupamento Tático Móvel (GTM) da Guarda Municipal do Rio de Janeiro prenderam, na manhã desta sexta-feira, dia 13, os ambulantes João Paulo Marino, 30 anos, e Bruno Felisberto dos Santos, 22 anos, por porte ilegal de arma e falsidade ideológica, no Centro. Com eles foi apreendido um revólver calibre 22.

 

Durante apreensão na Avenida Rio Branco, em frente ao número 156, um homem apareceu para pegar seus pertences, que estavam no interior de uma carrocinha de empadas. Neste momento, os guardas avistaram Bruno abrindo a carrocinha e passando a arma para João Paulo. Imediatamente os guardas perguntaram a procedência da arma e João Paulo disse que era dele e alegou ser policial. Diante da suspeita do caso, os guardas informaram que ele deveria ir até a delegacia comprovar os fatos. Assustado, João Paulo confessou que não era policial, sendo detido em seguida, junto com seu comparsa.

 

O caso foi registrado na 5ªDP (Mem de Sá), onde ambos ficaram presos por porte ilegal de arma (art. 14, da Lei 10.826, de 22 de dezembro de 2003) e falsidade ideológica (art 299, do Código Penal).




Serviços Serviços