Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Choque de Ordem rebocou 94 veículos no Centro durante o Dia Mundial Sem Carro

Operação contou com 20 reboques e 12 pontos fixos de fiscalização


23/09/2010 15:48:00


A operação Choque de Ordem realizada nesta quarta-feira, dia 22, no Dia Mundial Sem Carro  pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), rebocou 94 veículos, entre eles 16 motos, dentro do quadrilátero de proibição de estacionamento que compreendia as ruas Santa Luiza, Presidente Antônio Carlos, Rio Branco, Alfândega e Primeiro de Março, no Centro do Rio. Outros 391 veículos foram multados por guardas municipais por estacionamento irregular na região. Agentes da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), que deram suporte à ação, lacraram um táxi por problemas na documentação.

 

As equipes de fiscalização com GMs estiveram desde a meia-noite de quarta-feira em 12 pontos fixos, advertindo aos motoristas quanto à proibição da parada de veículos automotores na região durante o evento, que tem apoio total da Prefeitura do Rio. Nas Zonas Sul, Norte e Oeste, 387 veículos também foram infracionados por estacionamento irregular nas áreas com limite de velocidade de 30 km/h (zonas 30).

 

- A Seop deu apoio ao trabalho da CET Rio coibindo o estacionamento irregular e orientando os motoristas sobre como agir para que os veículos não fossem rebocados. O intuito não era somente multar, e sim sensibilizar a população para o uso consciente do automóvel, potencializando outros meios como o transporte público e a bicicleta - disse Alex Costa, secretário da Ordem Pública.

 

Em 2009, o Choque de Ordem no Dia Mundial sem Carro rebocou 91 veículos, sendo 72 carros e 19 motos, e multou outros 190.
 




Serviços Serviços