Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Rede de Proteção Social do município ganha mais um abrigo para idosos

Unidade Municipal de Acolhimento Nilda Ney tem capacidade para atender até 16 pessoas com 60 anos ou mais


19/10/2010 16:08:00


Foto: Divulgação SMASA Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) inaugurou na manhã de hoje, dia 19, mais um abrigo para idosos na cidade. Localizada no bairro de Padre Miguel, na Zona Oeste, a Unidade Municipal de Acolhimento Nilda Ney tem capacidade para atender até 16 pessoas com 60 anos ou mais, de ambos os sexos, independentes ou com algum tipo de dependência, mas que não tenham condições para permanecer com a família.


Na cerimônia de inauguração, o secretário municipal de Assistência Social, Fernando William, falou sobre os avanços na Rede de Proteção Social do Município que vêm sendo implementados na atual gestão.


- Neste local funcionavam em estado lastimável uma Central de Triagem de crianças e adolescentes e um Conselho Tutelar. Ambos foram realocados e hoje atendem à população com condições dignas. É com muito esforço que temos cumprido nossa missão de lidar com as pessoas mais vulneráveis da sociedade. Tenho certeza que vamos oferecer um serviço de qualidade para os idosos abrigados aqui – afirmou o secretário.


A representante da subsecretaria de Proteção Social Especial da SMAS, Ana Cristina Telles, ratificou as palavras de Fernando William ao destacar o aumento significativo do número de vagas para acolhimento de idosos conquistado nos últimos 22 meses.


- Em janeiro de 2009 contávamos com 223 vagas para idosos. Hoje temos 472 leitos voltados para o atendimento da terceira idade e devemos chegar às 500 vagas combinadas com o Ministério Público até o final do ano – finalizou Ana Telles.


Foto: Divulgação SMASPara receber os idosos, o prédio da Unidade Nilda Ney foi totalmente reestruturado. Dentre as melhorias estão a construção de banheiros adaptados e de lavanderia, ampliação da cozinha e da capacidade da caixa d’água, reforma do portão para acesso de ambulâmcias, dentre outras.


No dia-a-dia, os idosos contarão com uma equipe formada por dois assistentes sociais, oito educadores sociais, quatro cozinheiras e dois auxiliares de serviços gerais.


A Unidade Municipal de Acolhimento para Idosos Nilda Ney fica na na Rua Senador Joaquim Pires, 115.
 


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços