Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Defesa Civil realiza palestras no Flamengo

Evento é direcionado a estudantes do 9º ano de escolas municipais


26/10/2010 08:40:00


A Defesa Civil Municipal realiza hoje mais um encontro do projeto ‘’Construindo Cidadania nas Escolas”, no Clube de Regatas do Flamengo. O evento é direcionado a estudantes do 9º ano de escolas municipais e contará com a presença do atleta Diego Hypólito, além da apresentação do grupo de capoeira SIL.

 

O projeto tem como objetivo mobilizar e capacitar cerca de 120 alunos do ensino fundamental para lidarem com situações de risco.Os jovens possuem um importante papel, pois atuam como multiplicadores de informação, levando o aprendizado para familiares e parte da população.

Os palestrantes falarão também sobre questões como a preservação do meio-ambiente e sua importância para o trabalho dos agentes comunitários de saúde na detecção de áreas de risco.

Uma das grandes atrações do encontro será um bate-papo com o ginasta olímpico Diego Hypólito, ganhador de 15 medalhas de ouro nas etapas dos mundiais de 2004 a 2009 e de duas medalhas de ouro no Pan-Americano de 2007.

Outro destaque será a participação do instrutor Alex Sandro Lino, capoeirista conhecido internacionalmente por promover a capoeira pelo Brasil e pela Europa. 




Serviços Serviços