Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Agenda Urbana discute transporte ferroviário

No encontro será apresentado o Anel de Transporte de Alta Capacidade


26/10/2010 08:44:00


A Secretaria Municipal de Urbanismo promoverá amanhã, às 10h, no Centro de Arquitetura e Urbanismo (CAU), em Botafogo, o evento Agenda Urbana. Será apresentado aos técnicos da Prefeitura do Rio o Anel de Transporte de Alta Capacidade, que faz parte da remodelação do transporte ferroviário.
 

A apresentação será dividida em duas partes: a primeira abordando o aspecto da mobilidade, a interligação da rede do metrô ao BRT (metrô sobre rodas que circularão nos corredores exclusivos) e à rede ferroviária e na segunda parte da apresentação, serão mostrados os investimentos e o Bilhete Único.

O Anel de Transporte de Alta Capacidade faz parte da remodelação do transporte ferroviário, que prevê, a reforma dos trens, das estações e a implantação do Bilhete Único. O novo modelo de transporte interligará bairros distantes, por onde passa a linha férrea, com os corredores exclusivos (transcarioca e transoeste) e a rede do Metrô. Esta conexão aumentará a mobilidade principalmente para os moradores destas áreas mais distantes.

O Programa Agenda Urbana será realizado no Centro de Arquitetura e Urbanismo (CAU), na Rua São Clemente, 117, em Botafogo.


 




Serviços Serviços