Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Prefeitura prorroga inscrições para o Programa Servidor Olímpico

20/04/2015 10:44:00


A Prefeitura do Rio prorrogou até 31 de maio as inscrições do Programa Servidor Olímpico. Os servidores aposentados (inativos) do município que quiserem trabalhar na preparação e realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 podem se inscrever pela internet. Estão sendo oferecidas 2.945 vagas para inativos, divididas em nove áreas de atuação para 18 diferentes atividades, entre gerentes, supervisores, coordenadores e assistentes.

 

 

Os inscritos participarão de sorteio e processo de seleção realizado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos (Comitê Rio). O sorteio será aberto ao público e as regras serão definidas mediante publicação de edital.

 

 

- Queremos contar com a experiência e qualificação do servidor aposentado, que trabalhou durante décadas na Prefeitura do Rio, e vai poder participar do maior evento esportivo que a cidade já teve. E ainda será capacitado pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), vai receber curso gratuito de inglês online por um ano, além de auxílio transporte e alimentação - afirma Pedro Paulo Carvalho, secretário executivo de coordenação de Governo.



Os candidatos aprovados no processo de seleção vão receber uma ajuda de custo mensal correspondente a 50% do valor de seus proventos, até o teto de R$1.500, por até 12 meses. Os selecionados irão trabalhar por um período de 8 horas diárias. Para se inscrever, o candidato precisa ser servidor inativo remunerado pelo Fundo Especial de Previdência do Município do Rio de Janeiro (FUNPREVI), não ser ocupante de cargo em comissão na administração direta, autárquica ou fundacional, de empresa estatal, da Câmara dos Vereadores ou do Tribunal de Contas do Município do Rio, e não possuir outra matrícula como servidor ativo nestas instituições.

 

 

- Os servidores aposentados são recursos humanos qualificados, com vasta experiência, que ocuparão com profissionalismo as atividades definidas pelo Comitê Rio. Será um plus para a organização dos Jogos tê-los em seus quadros, trabalhando pela sua cidade na realização do mais importante evento esportivo mundial, que transforma a história de todas as metrópoles que o sediam – explica Marcelo Queiroz, secretário municipal de Administração.

 

 

Aqueles que forem aprovados no processo de seleção poderão exercer atividades ligadas à preparação e realização dos Jogos por período de até seis meses prorrogáveis por mais seis. As funções serão desenvolvidas, em período de oito horas diárias ou, a critério do Comitê Rio 2016, em plantão de até dez horas diárias.

 

 

A resolução conjunta da Secretaria Municipal de Administração (SMA), do Instituto de Previdência e Assistência do Município do Rio de Janeiro (Previ-Rio) e da Secretaria Executiva de Coordenação de Governo (Segov) foi publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (20/04), também disponível em versão digital.


 

Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo telefone 2599-4746 ou pelo e-mail servidorolimpico@rio.rj.gov.br
 




Serviços Serviços