Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Seop realiza operação de estacionamento irregular em pontos de folia

17/02/2017 13:07:00


A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) dá prosseguimento às operações que visam coibir o estacionamento irregular e melhorar a mobilidade nas áreas mais procuradas por foliões. Com o apoio da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) e 21 reboques por dia, a Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer, da Seop) inicia, às 18h desta sexta-feira (17/02), a atuação no entorno do Sambódromo. Esta operação vai até domingo (19), último dia de ensaios técnicos.

 

No fim de semana, a Cfer também vai atuar em áreas de blocos com maior concentração de público, no Boulevard Olímpico e na orla das Zonas Sul e Oeste, envolvendo 15 dos 21 reboques. Os outros seis são exclusivos para a área do Sambódromo, incluindo o Terreirão do Samba.

 

O planejamento operacional da Seop para as áreas de blocos começa no sábado (18), às 7h, com o bloco Céu na Terra, no Largo dos Guimarães, em Santa Teresa. No mesmo dia, a equipe percorrerá os blocos Imaginô? Agora Amassa (Leblon); Bloco D'Samba (Barra); Banda do Pechincha (Pechincha); Xupa, Mas Não Baba (Laranjeiras); Bloco Brasil (Leme); Simpatia É Quase Amor (Ipanema); Banda da Haddock (Tijuca); e Encosta Que Ele Cresce (Ilha do Governador), terminando os trabalhos às 19h.

 

No domingo, dia 19, a operação começa mais cedo, às 5h, nos arredores do Bloco da Preta (Centro), e segue até 19h com os blocos Chora Me Liga (Copacabana); Gigantes da Lira (Laranjeiras); Suvaco de Cristo (Jardim Botânico); Empolga às 9 (Ipanema); Se Não Quiser Me Dar, Empresta (Posto 8, Ipanema); Banda da Barra (Barra); e Escravos da Mauá (Saúde, Centro).




Serviços Serviços