Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Rap da Saúde põe blocos de carnaval nas ruas da cidade para falar de prevenção de doenças

22/02/2017 10:33:00


A Rede de Adolescentes e Jovens Promotores da Saúde (RAP da Saúde) realiza nesta semana uma série de atividades pré-carnavalescas voltadas para educação e orientação para a saúde. O RAP da Saúde é um projeto da Secretaria Municipal de Saúde que envolve jovens monitores como multiplicadores de informações para a promoção da saúde e prevenção de doenças, usando de linguagem e códigos acessíveis para melhor atingir o público alvo de adolescentes e jovens.

 

Nesta quarta (22/02), os blocos carnavalescos do RAP da Saúde estarão das 8h às 12h na Praça do BRT de Santa Cruz; às 9h, na Clínica da Família Everton de Souza Santos; e às 14h, na Clínica da Família Santa Marta. Também às 9h, haverá roda de conversa sobre arboviroses na Igreja Batista de Rio das Pedras; e, das 9h às 11h, ações na sala de espera da Clínica da Família Padre José de Azevedo Tiúba, na Gardênia.

 

Na quinta (23/02), haverá bloco carnavalesco e caminhada contra as arboviroses na Rua Moranga, em Inhoaíba; e blocos da prevenção às 14 horas na Praça do Corrêa, de Guaratiba; no território da Clínica da Família Rinaldo De Lamare, na Rocinha; e na Praça Antônio Goulart (Largo do Correia), em Guaratiba. À tarde terá também ações de promoção da saúde e prevenção de doenças nas estações do VLT, no Centro da cidade.

 

O último bloco da prevenção dos jovens do RAP da Saúde sai na sexta-feira (24/02), às 13h, da Clínica da Família Otto Alves de Carvalho, em Rio das Pedras.




Serviços Serviços