Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Hospital da Piedade promove palestra, aberta ao público, sobre glaucoma

22/02/2017 11:29:00


O Hospital Municipal da Piedade (HMP) realiza nesta quinta-feira (23/02), às 10h, palestra sobre glaucoma. A organização é do Centro de Estudos da unidade e o evento será aberto para o público em geral, no auditório do hospital. O tema será apresentado pelo médico Sérgio Meirelles, chefe do serviço de oftalmologia do HMP.

 

O glaucoma é a maior causa de cegueira irreversível no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde. Trata-se de uma doença que atinge o nervo óptico e envolve a perda de células da retina responsáveis por enviar os impulsos nervosos ao cérebro. A pressão intraocular elevada é um fator de risco significativo para o desenvolvimento do glaucoma.

 

A perda visual causada pelo glaucoma é irreversível, mas pode ser prevenida, atrasada ou estabilizada com os devidos cuidados. Por isso, estar atento aos sintomas e iniciar o tratamento no tempo correto são fundamentais. O objetivo da palestra é chamar a atenção a essas questões, orientando o paciente sobre os sinais da doença.

 

Os interessados em participar da palestra devem fazer a inscrição no dia e local do evento. O Hospital Municipal da Piedade fica na Rua da Capela, 96, na Piedade.




Serviços Serviços