Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Comlurb fará limpeza geral do Sambódromo nesta quinta-feira

22/02/2017 16:03:00


A Comlurb realiza, nesta quinta-feira (23/02), a partir das 8h, a limpeza geral do Sambódromo. O serviço deixará a Marquês de Sapucaí pronta para receber os desfiles das escolas de samba. A partir de sexta-feira (24), e durante todo o carnaval, a companhia vai mobilizar 665 garis e 120 equipamentos por operação para garantir a manutenção da limpeza do Sambódromo, de todo o seu entorno e do Terreirão do Samba. A operação será encerrada após o Desfile das Campeãs, no dia 4/03.

 

Para que os serviços de limpeza e remoção de resíduos seja rápido e eficiente, garantindo a evolução das escolas de samba, os garis vão trabalhar em três turnos, nas limpezas diurna e noturna da passarela, incluindo os setores par e ímpar, arquibancadas e pistas, concentração, dispersão, postosde saúde e Terreirão do Samba, com o apoio de 40 máquinas e equipamentos, por turno, entre sopradores, que agilizam a limpeza das arquibancadas, caminhões basculantes, compactador, caminhão-pipa, que utiliza água de reuso, pá mecânica, , e mini varredeiras.

 

No Sambódromo serão destacados 507 garis, sendo 294 à noite e outros 213 de dia, com apoio de supervisores e equipamentos e máquinas. Eles farão a limpeza e manutenção de toda área interna, como corredores, frisas, arquibancadas e pistas (durante os desfiles, concentração e dispersão), lavagem dos contêineres, coleta de resíduos e manutenção de limpeza do Terreirão.

 

Além disso, a limpeza e desinfecção dos onze postos de saúde instalados ao longo da Passarela do Samba e Terreirão, assim como a coleta dos resíduos biológicos desses postos, também ficarão a cargo da Comlurb, com onze garis e 12 supervisores. Os trabalhos serão realizados todos os dias de desfiles, sempre das 16h às 7h.

 

Para o entorno do Sambódromo e Terreirão, 158 garis por turno farão a limpeza dos logradouros, lavagem de pontos críticos com água de reuso e a remoção de resíduos.




Serviços Serviços