Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Loucura Suburbana desfila nesta quinta-feira no Engenho de Dentro

22/02/2017 16:14:00


Pioneiro dos blocos da saúde mental na cidade, o Loucura Suburbana toma as ruas do Engenho de Dentro, nesta quinta-feira (23/02), para celebrar os 30 anos da luta antimanicomial. O coletivo carnavalesco, formado por pacientes e profissionais do Instituto Municipal Nise da Silveira e de outras unidades de atenção psicossocial da região, chega ao seu 17º carnaval com um enredo que aborda a importância da cultura na transformação da saúde mental e seus avanços. A concentração será ás 16h, no pátio do Instituto Nise da Silveira (Rua Ramiro Magalhães, 521).

 

O samba vencedor deste ano é assinado por Domingos Costa dos Santos, paciente do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) João Ferreira Silva Filho, do Alemão, e "A Insandecida", bateria do bloco formada por participantes das oficinas de percussão do ponto de cultura, já está afinadíssima. No ateliê de adereços, voluntários da comunidade e pacientes já deram os últimos detalhes às alegorias.

 

O desfile do Loucura Suburbana faz parte do calendário oficial do carnaval de rua da cidade e já é uma tradição no Engenho de Dentro e arredores.




Serviços Serviços