Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Assistência Social promove curso de capacitação em negócios

10/08/2021 19:57:00


A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), através da Coordenadoria Técnica de Proteção Social Básica (CTPSB), abriu, nesta segunda-feira (20/03), as inscrições para o "Curso de Empreendedorismo Comunitário", que tem como objetivo garantir a emancipação e a autonomia daqueles que almejam ser donos do próprio negócio. As inscrições são gratuitas vão até o próximo dia 31. As aulas serão ministradas no Centro Municipal de Cidadania Rinaldo de Lamare (Avenida Niemeyer, 776, 7º andar), em São Conrado., em São Conrado.

 

Organizada pela Gerência de Empreendedorismo, do Núcleo de Inclusão Produtiva, a iniciativa temo como meta promover o apoio à formação e à capacitação socioprofissional de empreendedores, buscando identificar e desenvolver potencialidades e competências para a geração de trabalho e renda, além da inclusão do empreendedor informal, na categoria de empresa "Empreendedor Individual".

 

O curso é aberto a maiores de 18 anos, moradores da cidade, em situação de vulnerabilidade social, preferencialmente inseridos no Cadastro Único ou que sejam beneficiários do Programa Bolsa Família, com escolaridade mínima de Ensino Fundamental II incompleto, além de pessoas que desejam abrir ou alavancar seu próprio negócio ou que desenvolvam uma atividade por conta própria e que têm encontrando dificuldade em tornar essa atividade sua fonte principal de renda.

 

As disciplinas abordadas nas aulas são: Desenvolvimento Econômico Local; Ética e Direitos Humanos; Gestão de Negócios; e Introdução ao Empreendedorismo. Também serão oferecidas atividades de Capacitação Continuada, além de palestras e oficinas, que permitirão tanto ao empreendedor informal quanto ao individual o aprimoramento de seus conhecimentos, facilitando seu desenvolvimento profissional.

 

Com duração de três meses, o curso terá início no dia 10/04 (segunda-feira), com carga horária de de 80 horas. As aulas serão ministradas uma vez por semana, das 9h às 16h40. Os alunos receberão apostila, kit lanche e, ao final do curso, certificado de conclusão.

 

Para a realização do curso, a secretaria conta com o apoio da Unicarioca, Sebrae, Caixa Econômica Federal e a Superintendência de Vigilância e Fiscalização Sanitária em Alimentos, da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2976-1057 / 2357, 3111-1149 / 1155.




Serviços Serviços