Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

Procon Carioca fez quase 7 mil atendimentos e mais de 140 fiscalizações em 100 dias de governo

11/04/2017 10:45:00


O Procon Carioca fiscalizou, nos cem primeiros dias de trabalho da atual gestão municipal, 143 estabelecimentos, notificando 48 deles. O órgão também descartou 1.354,843 quilos de alimentos e interditou um supermercado e um restaurante. Entre as maiores irregularidades estavam a validade vencida de alimentos e a falta de higiene no armazenamento dos produtos.

 

Os fiscais estiveram nas ruas todos os dias e o atendimento itinerante nos bairros ocorreu três vezes por semana. Segundo o presidente do órgão, Jorge Braz, o número total de reclamações recebidas pelo Procon Carioca, nesses cem dias, chegou a 6.989. 

 

- A maioria das queixas foram contra serviços de telefonia, TV por assinatura e bancos.

 

Deste total, 539 reclamações chegaram pelo site, 765 pela Central de Atendimento da Prefeitura (1746), 5.239 pela plataforma consumidor.gov.br, 43 pelas redes sociais e 303 através do atendimento nas ruas.

 

A meta do Procon Carioca para este ano é a realização de mutirões de conciliação nas ruas com o objetivo de resolver, de forma imediata, problemas dos consumidores com as empresas, contando com a participação dos fornecedores no local. 

 

O órgão também planeja criar o Selo Procon Carioca, que será entregue aos fornecedores que melhorarem o atendimento aos consumidores. Com três categorias (ouro, prata e bronze), o selo será concedido de acordo com o resultado alcançado pelas empresas. Para sua implantação, um proejto já tramita na Câmara Municipal do Rio. 


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços