Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Defesa Civil orienta servidores da Educação sobre gestão de riscos de acidentes e desastres

27/04/2017 16:20:00


A Subsecretaria de Defesa Civil Municipal do Rio promoveu, nesta quarta-feira (26/04), uma palestra sobre gestão de riscos de acidentes e desastres para servidores da Gerência de Treinamento e Desenvolvimento da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer (SMEEL). Realizada na sede do órgão, em Vila Isabel, a atividade foi o pontapé inicial do projeto que visa capacitar professores e outros profissionais da rede municipal de ensino com noções de defesa civil, incluindo primeiros socorros e combate a incêndio.

 

À frente da Gerência, a professora Sandra Kormann destacou a importância do encontro:

 

- Excelente a iniciativa da Defesa Civil de ampliar a parceria com a nossa secretaria com essa capacitação. Por isso, selecionamos alguns dos profissionais que atuam em unidades escolares e, certamente, serão multiplicadores desses conhecimentos tão ricos para o nosso dia a dia com os alunos.

 

Segundo o subsecretário Edson da Silva, o objetivo é iniciar a capacitação já na fase de ambientação dos próximos profissionais que chegarem à Educação:

 

- É muito importante investirmos na capacitação. A ideia é começar com os que chegarem e prosseguir com grupos que atuem como multiplicadores das informações. No encontro de hoje, discutimos até a possibilidade de fazermos a capacitação nas próprias unidades, o que nos permitiria estar mais perto ainda da realidade delas.




Serviços Serviços