Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Projeto Qualimóvel chega ao Jardim do Méier com serviços gratuitos neste sábado

28/04/2017 18:04:00


O projeto "Qualimovel", da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), estará neste sábado (29/04), das 9h às 13h, no Jardim do Méier. A unidade móvel vai oferecer serviços voltados à prevenção, promoção e manutenção da saúde da população com idade a partir dos 40 anos. Serão oferecidos diversos serviços gratuitos, como atendimento oftalmológico, dentário, clínico geral e massoterapeutico, além de aferição de pressão e glicose e aplicação de flúor. 

 

Com o serviço itinerante, a secretária Teresa Bergher pretende, até o fim de 2017, já ter percorrido com o projeto todas as regiões e bairros mais populosos da cidade. A estimativa é que os profissionais, entre médicos geriatras, oftalmologistas, dentistas, técnicos de enfermagem e de higiene bucal, realizem, no mínimo, cerca de 10 mil procedimentos até o final do ano.

 

- Estamos desafogando as demandas, sobretudo as de oftalmologia, prevenção da glicemia e pressão alta. Vamos trabalhar ainda com a conscientização dos cuidados que os idosos devem ter sempre a partir dos 60 anos - afirmou a secretária Teresa.

 

O ônibus do projeto ficará estacionado ao lado do Hospital Municipal Salgado Filho (Rua Arquias Cordeiro, 370). 




Serviços Serviços