Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Prefeitura participa de operação integrada de ordenamento urbano no Aeroporto Internacional

18/05/2017 12:20:00


No primeiro dia de operação conjunta de ordenamento urbano no Areoporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, foram aplicadas 150 multas por estacionamento irregular e removidos 18 veículos removidos para o depósito da prefeitura. Solicitada pela Concessionária Rio Galeão, a ação teve início às 7h desta quarta-feira (17/08) com as presenças de 64 agentes da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) e profissionais da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques, ambas da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop).  

 

A operação tem como objetivo coibir desordens como estacionamento irregular, transporte ilegal de passageiros, comércio ambulante não autorizado e até furtos e outros crimes registrados nos setores de embarque e desembarque do Terminal 2. O trabalho tem o apoio de equipes da Coordenadoria de Gestão do Espaço Urbano (CGEU), da Secretaria Municipal de Fazenda, da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro), das Polícias Civil e Militar e da Comlurb.

 

Entre os veículos removidos, estavam 11 carros, quatro motos e três vans, além de oito táxis irregulares lacrados pela SMTR. Além disso, uma equipe do Lixo Zero autuou 47 fumantes flagrados jogando guimba de cigarro na via pública. Houve ainda três retenções de mercadorias de ambulantes que vendiam produtos perecíveis.

 

A ação é um dos resultados práticos do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que vem atuando na definição de estratégias de prevenção e combate à criminalidade envolvendo órgãos de todas as esferas.

 

O trabalho prossegue nesta quinta-feira (18), com a fiscalização mantida no entorno do aeroporto.




Serviços Serviços