Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Guarda Municipal realiza operação de ordenamento de trânsito no Largo de São Francisco

19/05/2017 09:10:00


A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) realiza, nesta sexta-feira (19/05), uma operação de ordenamento de trânsito no no Largo de São Francisco e vias de entorno, no Centro. A iniciativa faz parte do estágio prático do curso de atualização de trânsito que está sendo promovido pela instituição para 700 agentes. Esta é a terceira turma a participar da capacitação. Cerca de 40 alunos vão atuar na operação, cujo foco é a orientação de motoristas quanto ao respeito às regras de estacionamento e demais normas de trânsito e também a coerção à irregularidades.

 

O curso de atualização de trânsito visa atualizar os guardas quanto às mudanças na legislação de trânsito, dando suporte e segurança aos agentes para o trabalho nas ruas, enfatizando ainda a fiscalização das vagas especiais - destinadas a idosos e a pessoas com deficiência -, que são reservadas nas vias públicas e em estabelecimentos privados, como shoppings e supermercados.

 

O estágio prático encerra o curso, sendo realizado em local previamente definido pela Subdiretoria Técnica de Trânsito (Subtran) e de acordo com a incidência de solicitações registradas pela Central de Atendimento ao cidadão (telefone 1746).

 

Durante o estágio, os instrutores costumam observar postura, a orientação e a aplicação do AIT e do BRAT. Em 2016, 506 guardas passaram pelo curso de atualização de trânsito.




Serviços Serviços