Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Planetário promove atividades durante a Semana Mundial do Brincar

24/05/2017 09:15:00


A Fundação Planetário participa, pela segunda vez, da Semana Mundial do Brincar, que acontece até o próximo dia 28. A ação é promovida pela Aliança pela Infância, que visa sensibilizar a sociedade sobre a importância de uma infância digna e saudável. Parceiro do projeto, o Planetário realizará atividades gratuitas com atrações especiais, nesta quarta e quinta-feira (24 e 25), direcionadas aos alunos de escolas visitantes.

 

No sábado (27), será a vez do público em geral se esbaldar com as recreações e oficinas. O roteiro inclui brincadeiras que vão garantir muita diversão e aprendizado para a garotada, como simulação de lançamento de foguetes, construção de bonecos com material reciclado, contação de histórias, roda cantada e muito mais.

 

A ideia é explorar ao máximo o brincar, sob todas as formas, incentivando a recreação em espaços públicos e privados, instituições, escolas, ruas e famílias. Com essa proposta, a Aliança pela Infância também defende que o adulto nunca perca o encantamento de seu olhar sobre a infância, dando espaço e tempo para as crianças exercerem o brincar livre. 

 

A programação completa da Semana Mundial do Brincar encontra-se no site do Planetário. 




Serviços Serviços