Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Guardas apreendem sete adolescentes com substância entorpecente na Quinta da Boa Vista

29/05/2017 16:09:00


Agentes da 1ª Inspetoria (Centro) da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) apreenderam, nesta segunda-feira (29/05), sete adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, flagrados consumindo substância entorpecente no interior da Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão. Os GMs estavam patrulhando o parque com carrinho elétrico quando receberam reclamação de frequentadores sobre consumo de drogas no local.

 

Os adolescentes foram encontrados no lago, próximo aos caiaques. Com eles havia um tablete com substância prensada aparentando ser maconha, um maço de cigarro, um pacote de papel para enrolar fumo e um isqueiro. Os adolescentes ainda jogaram alguns cigarros no lago ao verem os GMs. Após o flagrante, o grupo foi levado para a Cidade da Polícia, onde o caso foi registrado. O material apreendido foi entregue à Polícia Civil para confirmação de que se trata de maconha.

 

No último mês, a Guarda Municipal também apreendeu um grupo de dez adolescentes na Quinta da Boa Vista. Com idades entre 11 e 13 anos, eles foram flagrados pela equipe do Grupamento de Cães de Guarda agredindo um jovem de 23 anos no interior do parque, após denúncia de um cidadão. Segundo relato da vítima, as agressões começaram após ele ter se recusado a entregar seu telefone celular. Após a apreensão, os GMs encontraram com os adolescentes uma carteira feminina, um documento de identificação em nome de uma mulher e um telefone celular.

 

O grupo também foi conduzido para a Cidade da Polícia onde o caso foi registrado como ato infracional análogo a agressão e a tentativa de furto.




Serviços Serviços