Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Vigilância Sanitária interdita 28 estabelecimentos em shopping da Zona Sul

29/05/2017 18:23:00


A Vigilância Sanitária iniciou, nesta segunda-feira (29/05), a operação "Vigilância no Shopping", com a fiscalização no Botafogo Praia Shopping. Foram inspecionados 75 estabelecimentos. Durante a ação, foram inteditados sete estabelecimentos, aplicadas 45 multas e inutilizados 40 kg de alimentos. Dos estabelecimentos interditados, dois são restaurantes, três são óticas e dois são salões de beleza.

 

A administração do shopping também foi autuada. Foram aplicados três autos de infração por problemas no ar condicionado, água de consumo e sujeira nos ambientes de grande circulação de pessoas. Já as equipes de Saúde do Trabalhador interditaram parcialmente 21 estabelecimentos, por falta de estrutura física adequada para o trabalho, principalmente na área de estoque.

 

A operação "Vigilância no Shopping" mira estabelecimentos de alimentos, farmácias, óticas, climatização de ambientes, banheiros, água de consumo, acondicionamento e descarte do lixo, bem como as condições de trabalho dos funcionários do shopping e dos estabelecimentos que comercializam produtos e serviços no local. A fiscalização também acontecerá noutros dias, em outros centros comerciais.

 

A próxima operação está marcada para o dia 1º/06, na Barra da Tijuca.




Serviços Serviços