Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Prefeitura apoia trilha ecológica LGBT

22/06/2017 16:10:00


A Prefeitura do Rio promove, neste sábado (24/06), no Morro Dois Irmãos, a primeira trilha ecológica LGBT+. Com o apoio da Secretaria de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma) e da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS-Rio), a iniciativa do coletivo "Comunidiversidade" visa  inclusão da comunidade LGBT+ negra nas favelas do Rio de Janeiro por meio de atividades ligadas ao esporte e o meio ambiente.

 

O evento no Facebook já contabiliza 406 pessoas interessadas e 216 pessoas confirmaram presença até o momento. Ao final da caminhada na trilha, os organizadores vão abrir espaço para uma roda de conversa entre os participantes, e irão exibir o filme Favela Gay, que retrata a homossexualidade dentro das favelas cariocas.

 

Uma das organizadoras da trilha, a travesti  Wescla Vasconcelos, ressaltou a importância de ocupar esses ambientes com apoio do poder público:

 

- O coletivo LGBT se propõe a trabalhar o esporte, os diretos à cidadania e vulnerabilidade social. O poder público tem que apoiar e incentivar os projetos sociais, valorizando a diversidade, em ações como esta, estimulando e fortalecendo as minorias em forma de projetos e programas, efetivando as políticas publicas.

 

Para o coordenador da Diversidade Sexual, Nélio Geogini, todos têm o direito de ocupar os mesmos espaços, sem distinção. Já o secretário municipal de Conservação e Meio Ambiente, Rubens Teixeira, afirmou que a cidade do Rio é conhecida por sua pluralidade.

 

Os participantes da trilha vão hastear as bandeiras que representam as letras da diversidade: Lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis, intersexuais e queers no alto do percurso.

 

Serviço:

Local: Morro do Vidigal

Ponto de Encontro: Pracinha do Vidigal

Data: 24 de Junho de 2017 ( sábado)

Horário de concentração: 13h30

Subida para a trilha: 14h

Roda de Conversa e exibição de Filme: 17h




Serviços Serviços