Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare celebra 13 anos com diversas atividades

28/06/2017 09:10:00


A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) celebra, nesta quarta-feira (28/06), a partir das 10h, o aniversário de 13 anos do Centro Municipal de Cidadania Rinaldo de Lamare. Para festejar a data, profissionais da prefeitura estarão orientando em estandes moradores e visitantes sobre serviços como bolsa família, cartão família carioca, cursos de qualificação profissional, informações sobre exploração sexual de crianças e adolescentes, prática de escovação com a entrega de kits, explicações sobre os males do tabagismo e prevenção de doenças.

 

A festa contará, também, com apresentações de capoeira, corais, chorinho, peça teatral e o coral Uma Só Voz. Para encerrar o evento, haverá a tradicional dança da Quadrilha dos Idosos, da Casa de Convivência e Lazer para Terceira Idade Naná Sette Câmara.

 

Além da SMASDH, estarão presentes as secretarias municipais de Educação, Saúde e Casa Civil.

 

Administrada pela SMASDH, a unidade oferece durante todo o ano vários cursos de capacitação profissional em hotelaria, formação de jovens para o mercado de trabalho, Escola de Desenvolvimento Infantil e EJA (Educação de Jovens e Adultos), atendimento odontológico, serviços voltados às pessoas com deficiência, entre outras atividades de inclusão social de famílias de baixa renda, em especial das comunidades da Rocinha, Vidigal e Vila Canoas.

 

Os interessados em participar dos projetos oferecidos no local podem se informar pelo telefone 3111-1027 ou diretamente no Centro de Cidadania (Avenida Niemeyer, 776, São Conrado), de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.




Serviços Serviços