Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Instituto de Veterinária Jorge Vaitsman comemora 100 anos no Museu da Amanhã

29/06/2017 10:15:00


O Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman celebra, nesta sexta-feira (30/06), 100 anos de atendimento aos animais do Rio de Janeiro. A data será comemorada no Museu do Amanhã, das 9h às 17h. Haverá debates com temas que variam desde a raiva animal e a síndrome de acumulação de animais e seus problemas decorrentes com a saúde pública.

 

As comemorações terão continuidade no dia 8 de julho, quando equipes de médicos veterinários estarão na Praça Afonso Pena, na Tijuca, para orientar a população sobre saúde animal. No local, também haverá vacinação de cães e gatos e feira de adoção de animais, acompanhados de uma grande festa popular, com a apresentação da banda e do canil da Guarda Municipal.

 

Para a celebração do centenário, o Instituto também está prevendo um mutirão de castração animal. O objetivo da programação é levar às pessoas um pouco do serviço que o instituto presta à população carioca. Uma ação bem conhecida pela recepcionista Eliane Diniz, que cuida de seu gato há 16 anos no instituto, junto com outros animais que são cuidados por ela:

 

- O Instituto tem profissionais excelentes, vejo amor nas atitudes e no olhar de todos os veterinários. Eu vejo aqui como um trabalho de caridade. O diferencial que eu vejo é o amor. 




Serviços Serviços