Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Prefeitura realiza encontro com músicos responsáveis pela programação fixa da Feira de São Cristóvão

20/07/2017 08:22:00


O Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas (CMLGTN), em São Cristóvão, reuniu, nesta quarta-feira (19/07), os músicos responsáveis pela programação fixa do local. Durante o evento, a gestora municipal da Feira de São Cristóvão, Magna Fernandes, defendeu que o equipamento priorize a diversidade musical do Nordeste:

 

- O primeiro passo de um diálogo é ouvir. Hoje foi um dia para alinharmos nosso trabalho com as bandas de forró e trios forrozeiros, que são responsáveis pela nossa programação musical. A Feira de São Cristóvão, além de ser um pólo gastronômico, é um local para se ouvir o melhor da música nordestina.

 

Para a deputada estadual Tia Ju, que participou da reunião, a Feira de São Cristóvão remete à origem da tradição nordestina no Rio:

 

- Essa feira é um pedacinho de mim. É uma feira de tradição nordestina e eu sou nordestina de origem. Nasci na Bahia. Estou muito feliz por poder participar dessa reunião aqui com os músicos, me lembro das trovas e me remeto a minha infância. Olho para eles e me lembro do forró.

 

O músico José Januário aprovou o encontro:

 

- A gestora Magna Fernandes nos emociona e ver uma paraibana igual a mim nos representando e cuidando da nossa música é um orgulho. Essa nova gestão da feira me impressiona. Que esse novo tempo seja bom para o nosso forró nordestino que tem espaço e vez na Feira de São Cristóvão. Desde de 1991, estou na feira e agora posso dizer que me sinto representado - disse José, que é dono da Banda Energia do Som, que se apresenta semanalmente na programação fixa da Feira de São Cristóvão.




Serviços Serviços