Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Prefeitura e Botafogo lançam campanha de doação de agasalhos e cobertores

24/07/2017 13:15:00  » Autor: Foto: Edvaldo Reis


A Prefeitura do Rio e o Botafogo de Futebol e Regatas lançaram, nesta segunda-feira (24/07), a campanha "Agasalho Alvinegro - Um de gol de solidariedade". O objetivo é promover a solidariedade entre os cidadãos por meio da doação de agasalhos, cobertores e calçados para a população em situação de rua. O prefeito Marcelo Crivella comemorou a parceria com o clube.

 

- Quase todos os dias somos bombardeados com notícias que nos trazem desalento e amargura, como a violência e a morte de policiais. Tenho certeza que as pessoas vão se sensibilizar com essa campanha. Muita gente nesse Rio de Janeiro está passando frio embaixo de viadutos. Esse gesto de solidariedade do Botafogo é importantíssimo para a nossa sociedade – disse Crivella na cerimônia realizada na sede da Prefeitura, na Cidade Nova.

 

O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, ressaltou que a campanha deve ser abraçada por todos os torcedores cariocas, não somente os botafoguenses.

 

- O Botafogo se sente honrado em participar dessa campanha voltada para todos os desportistas que se sentem sensibilizados com a causa. O clube não poderia deixar de estar presente a essa convocação da Prefeitura. Podem contar com nosso clube, nossas instalações e nossa torcida – afirmou o dirigente, que fez a doação simbólica do primeiro agasalho para a campanha.

 

A secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Teresa Bergher, fez um agradecimento especial ao Botafogo:

 

- É com muita satisfação e alegria que vejo essa nova campanha. Os nossos abrigos precisam muito de agasalhos. Esse inverno está mais rigoroso e a população em situação de rua não está preparada que enfrentar muito frio.

 

O superintendente Regional do Centro, Marcelo Rotenberg, explicou que haverá postos de coleta na sede da Prefeitura, em General Severiano, na sede náutica do Botafogo e no Estádio Nilton Santos. O torcedor do clube alvinegro que doar algum item nos jogos contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (26/07), válido pela Copa do Brasil, e contra São Paulo, dia 29, pelo Brasileirão, vai concorrer a produtos licenciados oficiais do clube.


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços