Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Clínica da Família de Rio das Pedras realiza oficina de arte gestacional

27/07/2017 12:05:00


Vai ter mamãe saindo com a barriga pintada em Rio das Pedras! Os profissionais da Clínica da Família Helena Besserman Vianna participaram, nesta segunda-feira (24/07), de uma oficina de arte gestacional, ministrada pela enfermeira obstétrica Luciana de Souza. Na próxima semana, as futuras mamães que participam do grupo de gestantes da unidade - que se reune duas vezes por mês - vão poder experimentar a nova técnica. Além disso, as grávidas também poderão ter suas barrigas pintadas no dia 26 de agosto, quando a equipe da clínica da família realizará um "mamaço" para estimular o aleitamento materno.

 

A técnica consiste em fazer uma ultrassonografia para identificar a posição do bebê e depois pintar o neném na barriga da gestante exatamente na mesma posição. A gerente da unidade, Renata Dias, falou sobre os benefícios de atividades como essa para os profissionais de saúde:

 

- Além de levar novos conhecimentos, oficinas como essa estimulam os profissionais e aproximam os usuários. Essa técnica funciona como um ultrassom natural e é muito legal para fazermos com nossas gestantes.

 

A oficina foi voltada para profissionais de enfermagem e agentes comunitários de saúde da unidade. Quatorze colaboradores da clínica entre residentes, preceptores e funcionários participaram da atividade.




Serviços Serviços