Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Produtores de eventos são responsáveis pela limpeza da área utilizada

27/07/2017 16:35:00


A Prefeitura do Rio publicou, esta semana, no Diário Oficial do Município, portaria que trata da limpeza de áreas públicas após a realização de eventos na cidade. Será de responsabilidade dos produtores a contratação de empresa especializada para a limpeza, coleta, transporte e destinação final dos resíduos eventualmente gerados. A Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização (CLF) ficará responsável pela fiscalização.

 

Atualmente, a Comlurb coleta, por dia, nove mil toneladas de resíduos. Deste volume, 2,5 toneladas são de resíduos gerados por estabelecimentos tipificados como grande geradores, ou seja, cuja coleta deveria ficar a cargo de empresas privadas, credenciadas à Comlurb, a serem remuneradas mediante acordos específicos.

 

Estima-se em R$ 7 milhões o valor gasto, por ano, pelos cofres públicos, para a limpeza de áreas públicas utilizadas para eventos na cidade.




Serviços Serviços