Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Prefeitura inaugura restaurante popular em Bangu

22/08/2017 15:27:00  » Autor: Fotos: Edvaldo Reis


O prefeito Marcelo Crivella inaugurou, nesta terça-feira (22/08), o Restaurante Popular Getúlio Vargas, em Bangu, na Zona Oeste. O espaço vai funcionar de segunda a sexta-feira e terá capacidade para servir 750 cafés da manhã e 2.500 almoços por dia. Depois de visitar as instalações e cumprimentar os funcionários, Crivella almoçou ao lado da secretária Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, Clarissa Garotinho, e do senador Eduardo Lopes.

 

- A partir de agora, este restaurante não fecha mais! Todo dia vai ter comida boa. Em tempo de crise, a gente sabe que tem que trabalhar dobrado. Mas compensa ao chegar aqui e ver que as pessoas estão se alimentando bem - disse o prefeito.

 

Com essa inauguração, passam a ser dois os restaurantes populares em funcionamento no Rio de Janeiro. O primeiro, em Campo Grande, foi inaugurado em julho. 

 

- É com muito alegria que estamos reabrindo este restaurante popular. Vamos continuar expandindo esse projeto para levar comida de qualidade para a população do Rio - disse Clarissa Garotinho. A secretária confirmou que, até o final do ano, mais dois serão entregues à população depois de reformados: em Bonsucesso e Madureira, esse último recém-municipalizado.

 

O senador Eduardo Lopes também elogiou a volta da oferta de café da manhã e almoço a preços populares em Bangu.

 

- Como é bom ver a alegria nos olhos das pessoas. É muito bom saber que todo dia elas agora vão poder se alimentar bem.

 

 

Moradores vibram

 

 

A reabertura do restaurante popular foi comemorada pelos moradores. Eles formaram uma grande fila do lado de fora, ansiosos pela chegada da hora do almoço. A aposentada Marlene Moreira era uma das mais animadas.

 

- Eu ainda trabalho na rua. É muito bom saber que poderemos contar novamente com este lugar. A comida aqui é muito boa, como se fosse da minha casa - afirmou a moradora de Bangu, que, aos 74 anos, reforça o orçamento familiar como vendedora de produtos cosméticos.

 

O cardápio do primeiro dia teve carne assada, macarrão parafuso ao sugo, arroz e feijão preto, além de salada de alface e beterraba. A sobremesa foi refresco de goiaba e maçã.

 

A partir desta quarta-feira, o Restaurante Popular de Bangu passará a funcionar das 6h às 9h, para café da manhã, a um custo de R$ 0,50; e das 10h às 15h para almoço, que custará R$ 2,00.  




Serviços Serviços