Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Série da MultiRio destaca produção audiovisual de alunos da rede municipal

22/08/2017 17:29:00


A série "Escola, Câmera, Ação!", da MultiRio, conversa nesta quarta-feira (23/08), a partir das 14h, com estudantes do Ginásio Carioca Vicente Licínio Cardoso (Saúde) sobre vídeos produzidos por alunos da rede municipal carioca com os temas cordel, futebol e cultura indígena. O grupo de alunos - integrantes do Projeto Cineclube nas Escolas - assistirá aos filmes feitos e apresentados pelos colegas do Núcleo de Artes Grécia; do Núcleo de Arte Copacabana, na Escola Municipal M. Alencastro Guimarães; e do Ciep Poeta Cruz e Sousa (Realengo).

 

Após a exibição, os alunos discutirão sobre o que viram e o que sabem de produção audiovisual. Realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), a série estreou na TV na última quarta-feira (16), no Canal MultiRio (26 da NET).


Cada programa de "Escola, Câmera, Ação!" traz três vídeos realizados nas escolas da Rede, com estudantes apresentando as produções. A produção busca estimular as atividades com o audiovisual na rede, servindo como vitrine para a produção escolar e a descoberta de futuros cineastas. Após a exibição, os episódios são dispinibilizados no Portal MultiRio.

 

Os professores da rede também podem enviar a produção dos alunos para a série. Os vídeos finalizados devem ser encaminhados para o e-mail ecaproducao@rio.rj.gov.br




Serviços Serviços