Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Saúde abre inscrições para voluntários em brinquedotecas de dois hospitais

23/08/2017 13:14:00


O Núcleo Saúde Voluntário, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), abre, nesta quinta-feira (24/08), as inscrições para voluntários que queiram atuar nos espaços de brincação do Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, e do Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande. Os voluntários terão contato com crianças, adolescentes e acompanhantes, desenvolvendo atividades lúdicas. Os interessados devem se cadastrar, neste link, até o próximo dia 31.

 

Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 18 anos completos e disponibilidade de atuar na brinquedoteca de um dos hospitais uma vez por semana, num período de três horas seguidas. Também é necessário que a pessoa seja comprometida em fazer parte de uma equipe que vai levar alegria e brincadeira para os pacientes e suas famílias, ajudando-os a aliviar o estresse da internação hospitalar.

 

 

Ao término do período de inscrições haverá uma convocação, via e-mail, para o "I Encontro dos Voluntários Inscritos", quando serão passadas as orientações necessárias às pessoas que se inscreveram. 




Serviços Serviços